Início > Sem categoria > Como crimpar o conector RJ-45 fêmea

Como crimpar o conector RJ-45 fêmea

Com certeza o termo que as pessoas mais caem aqui e não encontram resposta é “como conectar RJ-45 fêmea (ou Cat5E)” ou algo semelhante. Demorei um pouco mas aqui vai um breve tutorial. Basicamente existem 2 jeitos de “montar” o conector rj-45 fêmea. A primeira é com a própria mão (A e B) e a segunda é com um aparelho chamado Alicate Punch Down . Nas lojas basta pedir pela chave para montar rj-45 fêmea que o vendendor sabe o que é.

O modelo A eu uso muito quando a pessoa utiliza conduites externos ou quando a pessoa utiliza aqueles interruptores de plástico branco. Para montar ele, basta colocar os cabos seguindo uma das ordens de cores que vem no plástico azul e cortar as sobras.

Depois de colocar basta colocar o plástico azul em cima da parte de trás do conector e apertar.

Ele automaticamente já corta os cabos para fazer o contato ( foto das “lâminas”).

Já o modelo B é o pior de todos. A peça que é feita para apertar na maioria das vezes não aperta o cabo com força suficiente para a lâmina cortar, ou seja, o cabo não tem conexão com o RJ-45 fêmea.

O Modelo C necessita de uma chave externa, mas na minha opinião é o melhor custo/benefício. Mesmo porque provavelmente você terá que prender o cabo no patch panel e terá que comprar a chave de um jeito ou de outro.

A chave possui 2 pontas. Uma você corta o cabo depois do “click” – a chave tem uma mola – e a outra você somente empurra. Eu uso a versão “empurra” porque você não precisa ficar vendo qual o lado certo antes de climpar, além de caso necessite de uma 2a chance, o cabo não estará cortado. Depois eu uso uma chave de corte para tirar a sobra.

Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: